terça-feira, 10 de julho de 2007

Quando se sai de casa em busca de bons momentos…

Pois é… foi o que fiz neste fim-de-semana!
Saí de casa, rumo à capital de mochila às costas e uma grande vontade de viver bons momentos…
E o melhor da viagem… não é que os vivi!
Entre uma boa viagem de Intercidades e outra boa viagem de Intercidades partilhei risos e sorrisos, longas caminhadas, em suma… um conjunto de notas soltas que se conjugam de forma harmoniosa, fazendo nascer uma bela melodia!
Conheci o Oceanário de Lisboa, como é o único do país e é de todos, prefiro dizer o Oceanário de Portugal. Perdi-me a olhar para os seres que alheados dos olhares presos aos seus movimentos, passeavam entre rochas e corais… Conheci o Eusébio e a Amália… duas lontras amorosas entre outros bichos interessantes!
Revivi momentos da minha infância ao revisitar o Jardim Zoológico de Lisboa… apaixonei-me por um Leão-marinho que me brindou com um beijo marinho (isto é, com um intenso cheiro a peixe!) e embora a minha companhia tenha dito que superei um medo, não acho que isso tenha deveras acontecido. Mas é verdade, o que nós conseguimos fazer pelas pessoas de quem gostamos, até andar num teleférico (detesto alturas, a sensação de não ter terra firme debaixo dos pés incomoda-me bastante)!
Assisti por duas vezes ao espectáculo dos golfinhos, apeteceu-me tanto mentir e dizer que fazia anos e tinha só para aí uns 12 (deviam cair nisso!) para poder ir mexer neles e dar-lhes uma beijocas! Mas não deu… e fiquei apenas embevecida a olhar para eles, enquanto brincavam com os tratadores…
Ah! Quem gostava de ver o elefante a tocar sineta, ele já não faz isso… é daquelas imagens da nossa infância que é só nossa, estas novas gerações já não têm o privilégio de dar uma moeda ao elefante e vê-lo a tocar o sino!
Fim-de-semana intenso, cansativo, bom… mas extremamente rápido!
Fui em busca de bons momentos… vivi-os… agora estou de volta à cidade encaixada entre o verde das serras, mas também ainda o cinzento de uma floresta em recuperação… De volta aos dias que às vezes parecem tão iguais!

Fica aqui um breve relato de uma música diferente… Cada um pode compô-la ao seu gosto… O que posso dizer é que a matéria-prima é boa! Visitem o Oceanário…(podem fazê-lo em
http://www.oceanario.pt/) também os Parques Zoológicos (como o de Lisboa em http://www.zoo.pt/ ou em Gaia o Parque Biológico http://www.parquebiologico.pt/) cada vez mais preocupados com a adequação das suas instalações às necessidades dos animais… é mais uma forma de tomarmos consciência de que é urgente abrir mentes e de que a biodiversidade embeleza este nosso mundo!

Saudações Sonoras!!

2 comentários:

Andreia disse...

Tou a ver que temos muito que conversar...
É que eu, em Agosto, também quero "sair de casa em busca de bons momentos" ;)

Beijinhos

Marina disse...

Ai que saudades que eu tenho do Jardim Zoologico...

O Oceanario, fui la no ano passado com os meus miudos!
Pensei que fosse maior... mas e bonito!

Beijitos e ate breve

PS: Conseguiste andar no teleferico? So te falta mesmo o S. Bartolomeu! :P